Checklist: Fazer uma estratégia efetiva de anúncios no Facebook

Sem Comentários

anúncios no Facebook

Check-list de Anúncios no Facebook!

Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao achar que não se gasta nada para trazer resultados, já que as ferramentas são gratuitas. Isso não está totalmente correto. Sempre há um investimento de tempo e energia, especialmente em produção de conteúdo.

No Facebook esse esforço não é diferente, muitas pessoas me perguntam como podem atingir resultados legais através de anúncio no Facebook, abaixo mostrarei uma Check-list em 6 passos de como realizar:

# 1. SEJA ESPECÍFICO NO DIRECIONAMENTO

Se você direcionar a um público amplo, seu anúncio poderá até ter um grande alcance, mas provavelmente não terá muita relevância. Tente restringir o público por locais, idades, interesses e comportamentos específicos.

# 2. USE PÚBLICOS PERSONALIZADOS

É possível segmentar o seu público no Facebook através da sua própria lista de clientes, seja por e-mail ou telefone. Para isso, basta subir sua lista no Facebook. Siga os passos recomendados pela rede.

– Crie uma lista de e-mails ou números de telefone usando dados de clientes;
– Salve esta lista em formato CSV ou TXT;
– Acesse a guia Públicos, no Gerenciador de Anúncios;
– Clique no botão Criar Público, selecione a opção Público Personalizados e, em seguida, escolha Lista de Clientes;
– Carregue o arquivo CSV ou TXT salvo anteriormente ou arraste e solte o arquivo na caixa de Público Personalizado;
– Seu Público Personalizado ficará pronto em cerca de 30 minutos.

# 3. LEVE EM CONSIDERAÇÃO A IMAGEM E MENSAGEM DO SEU ANÚNCIO

Pense em como seu anúncio pode realmente impactar o seu público-alvo. Que mensagem vai provocar um “é isso!”, “preciso muito” ou “quero comprar agora”. Uma imagem ou vídeo ganha mais destaques que texto. Procure usar uma mensagem simples e relacionada ao que está promovendo. E lembre-se: As imagens dos anúncios não devem ter mais de 20% de texto.

# 4. ATUALIZE SEU ANÚNCIO

Meso uma campanha tem seu período de veiculação com data de validade. Com o passar do tempo o público que estava curtindo (dando likes) o seu anúncio pode começar a achar ultrapassado e desinteressante. Se a pontuação de relevância cair, crie outro anúncio com um novo conteúdo para o seu público.

estratégias facebook ads

CONCLUSÃO

Anunciar no facebook, requer de pequenas e grandes empresas um empenho na consilhiação de técnicas avanaçadas com experiência. O intuito deste check-list é que você crie conteúdo relevante, que busque sua audiência ideal e analise suas estatísticas para que te gere cada dia mais resultados!

“Eleve seus resultados, com foco no objetivo” – Elevafoco.com.br

Elevafoco, admiradora da tecnologia antenada com as novidades de marketing digital, Elevafoco é paulistana e já participou de vários eventos do Google se tornando expert em técnicas avançadas de conversões extremas para seus clientes.

Sobre este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em várias áreas.

Pedir orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam websites aumentar a sua pontuação de busca orgânica drasticamente, a fim de concorrer para a mais alta classificação, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitiva.

Receba novidades!

Campos marcados com * são necessários.

Mais de nosso blog

Ver todos