SEO x Google: Novas Mudanças!
SEO vs Google: Novas Mudanças!
Se você já conhece o SEO (Search Engine Optimaze) ou já ouviu falar e sabe que é uma das técnicas mais utilizadas para rankeamento de site de forma orgânica, sabe da importância dele para seu negócio.
Saiba que sites que foram feitos com técnicas “antigas” já não tem um bom posicionamento no Google, pois o que funcionava antes já não funciona mais. Muita tecnologia evoluiu, hoje em dia as pessoas utilizam mais celulares para acesso à internet, coisa que antigamente não acontecia.
Hoje em dia investir nas redes sociais está cada vez mais necessário, pois é uma das melhores formas de otimizar suas vendas e ampliar a base de clientes. Com uma constante transformação digital do mercado, as empresas estão em busca de novas oportunidades de negócios e estão em busca de novos caminhos para isso.
Sites lentos, não seguros ou até mesmo que não dispõem de uma usabilidade agradável a usuários de dispositivos móveis são alguns dos itens que evoluíram. Mais de 90% dos sites desenvolvidos antes de 2020 já estão “desatualizados” perdendo oportunidades diárias de novos clientes.
Google: Ignore o buscador, concentre-se nas necessidades humanas!
Abaixo destacamos a evolução do que chamamos de algoritmos. Vamos visualizar juntos as principais atualizações desse mecanismo de pesquisa.
2011: Priorizar conteúdo rico e valioso com o lançamento do Panda.
2012: Parar de usar palavras-chave com recheio e estratégias de backlinks artificiais com o lançamento do Penguin.
2013: Considerarmos a intenção de pesquisa do usuário com o lançamento do Hummingbird.
2014: Pensar nas pessoas localmente com o lançamento do Pigeon.
2015: Ir onde os usuários estão e tornar os sites compatíveis com dispositivos móveis com o lançamento do Mobile.
2015: Entender melhor nossos usuários e tornar o conteúdo relevante com o lançamento do RankBrain.
2017: Parar de ocultar conteúdo centrado no cliente com anúncios intersticiais intrusivos.
2018: Considerar as necessidades e perguntas reais dos usuários com o lançamento do Bert.
O Google vem melhorando sua interpretação da consciência humana e se transformando para focar no ser humano. Em outras palavras ele está querendo que devemos deixar de lado as características técnicas e nos aprofundarmos nas necessidades reais das pessoas.
Conclusão
Com tantas mudanças ficamos pensando no que devemos focar, por isso para finalizarmos a leitura separei de forma resumida e objetiva alguns pontos que devemos nos atentar para obtermos os melhores resultados.
À medida que o buscador evolui devemos focar na experiência do usuário, o Google espera que bons sites sejam exibidos de maneira rápida e adequada em computadores e dispositivos móveis. Felizmente ele dispõe de ferramentas para mensurarmos essas características como é o caso do Google Search Console.
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